Esta Maçã Tem Bicho (E Nós Mordemos)

É o novo bicho da Apple (com “é”, não “ei”, coitadinhas das maçãs que não fizeram mal a ninguém) e acabo de tropeçar nele. Eu e mais não sei quantos milhões de internautas. Foi oficialmente apresentado há três horas e já está por todo o lado. Chama-se iPad e não é um iPod gigante nem um computador pequeno. Também não é um iPhone, apesar de ter acesso a 140 mil apps (aquelas aplicações para tudo e para nada). É finíssimo e branquíssimo e elegantíssimo como tudo o que sai da cabeça de Jonathan Ive (que acabei de descobrir, via vídeo de apresentação do iPad, é Jony para os amigos). É alta tecnologia lounge. Dá para tudo, só não tem câmara (hélas!). Podemos navegar na Net, ouvir música, ver fotografias e filmes, ler o jornal, ou “folhear” um livro descarregado em poucos segundos. Dizem os entendidos que vai destronar o e-reader da Amazon, e já lhe chamam um “Kindle killer“. Diz Steve Jobs que é revolucionário. Dizem as mulheres que os tipos do marketing da Apple são estúpidos, porque “pad”, em inglês, também é sinónimo de penso higiénico (e realmente parece fino e seguro, como se pode ver aqui) . Eu acredito em tudo. Buy it all. Até o próprio bicho, assim que puder. Ainda não está à venda mas até aí está tudo pensado. O preço da versão básica é 499$. O que, pensando bem, até é um bocadinho assustador.


(na imagem, o novo iPad da Apple. O vídeo de apresentação, muito americano e muito hipnótico, está aqui)

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