Flutuar por um Fio



Assim, ainda quero mais fervorosamente um aquecimento central que deixe o tresloucado Inverno realmente lá fora. Este objecto é um humidificador de cerâmica, desenhado por Fernando Brízio para a Il Coccio. Bonito, foi desenhado para repousar em cima de um radiador e equilibrar a secura do ambiente. Vagueando saborosamente entre as linhas rectas e curvas, com a simplicidade e a graça características do trabalho do designer português, Float é uma garrafinha de cerâmica acompanhada por uma esfera de madeira presa por um fio. Brincando com as leis da física, a ideia é encher a garrafa de água, colocá-la no radiador e esperar que se evapore. À medida que o nível de água vai descendo, a bolinha vai subindo, até fechar de novo a garrafa.
Brízio foi um dos oito “top designers” internacionais escolhidos para desenhar um humidificador tão bonito como uma peça de mobiliário. O projecto, coordenado por Giulio Iacchetti (o autor desta purificadora Fabbrica del Vapore) chama-se Il Coccio Design Edition, e conta com as colaborações de Patricia Urquiola e Alfredo Haberli entre outros veneráveis. Todos acompanham o venerabilíssimo Castiglioni, que em 1998 desenhou Fischietto, o humidificador original, agora reeditado e o motivo deste encontro de excepção.

(nas imagens, a família reunida e o humidificador Float, de Fernando Brízio, para Il Coccio. Quem quiser ver mais, pode espreitar por exemplo aqui. Vale a pena)

Respond to Flutuar por um Fio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s