Juventude

S. a lavar a loiça para contrariar a pasmaceira de domingo. As fotografias ficaram tão giras (a camisola – do pijama, ainda – a rimar com as folhas da hera e a cameleira à janela) que tive mesmo de publicá-las, com a autorização do pai do broto. É uma receita infalível para manter as criancinhas ocupadas, e felizes. Muito melhor que o Canal Panda.  Tão bom como umas horas em casa dos avós, e com a vantagem que não os deseducam. Pelo contrário. De pequenino se torce o pepino. E S. que já vai, todo lampeiro, levar a malga do pequeno-almoço até à cozinha, quando termina, inicia-se nas lides domésticas. E assim, quando crescer, praticará a paridade. Na prática. Não na teoria.

(a brincadeira de S. fez-me voltar para trás. Que bom que era, ficar com “mãos de velhinha” depois de horas a brincar no lava-loiças. O crédito da brincadeira devo-o à minha amiga J., mãe de dois como eu,  que me refrescou a memória)

Anúncios

One response to Juventude

  1. joana

    lindo!!
    só me esqueci de dizer q n encho o lava-loiças…qd enchi acabei com mais água fora do que dentro. agora abro só um fiozinho de água q fica ali a correr até o jantar estar pronto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s