S. a lavar a loiça para contrariar a pasmaceira de domingo. As fotografias ficaram tão giras (a camisola – do pijama, ainda – a rimar com as folhas da hera e a cameleira à janela) que tive mesmo de publicá-las, com a autorização do pai do broto. É uma receita infalível para manter as criancinhas ocupadas, e felizes. Muito melhor que o Canal Panda. Tão bom como umas horas em casa dos avós, e com a vantagem que não os deseducam. Pelo contrário. De pequenino se torce o pepino. E S. que já vai, todo lampeiro, levar a malga do pequeno-almoço até à cozinha, quando termina, inicia-se nas lides domésticas. E assim, quando crescer, praticará a paridade. Na prática. Não na teoria.
(a brincadeira de S. fez-me voltar para trás. Que bom que era, ficar com “mãos de velhinha” depois de horas a brincar no lava-loiças. O crédito da brincadeira devo-o à minha amiga J., mãe de dois como eu, que me refrescou a memória)
lindo!!
só me esqueci de dizer q n encho o lava-loiças…qd enchi acabei com mais água fora do que dentro. agora abro só um fiozinho de água q fica ali a correr até o jantar estar pronto.