Queridos Palavrões

Hoje tinha prometido deitar-me mais cedo, mas dei por mim a fazer os trabalhos de casa e a ver o Canal Q, e da televisão interactiva deslizei para a Net (e não estava a ver A Rede, juro), que é interactiva desde o princípio, e pronto… perdi-me. Hoje tinha prometido deitar-me antes da meia-noite  (amanhã o S. tem “visita pedagógica” à quinta e temos de estar na escola antes das oito e meia, impretrivelmente) e vou conseguir, se acabar este post já. Por isso deixo para depois as reflexões sobre a blogosfera pátria, mas basicamente os blogs que visitei dividem-se em duas categorias: os que têm a mania que têm piada (e às vezes têm) e facilmente descambam para a ordinarice, e os “queridos”. Assim à primeira vista, até prefiro os segundos (no fundo, no fundo, sou uma conservadora). Não é que não goste de palavrões. Uso e abuso, e às vezes até sou repreendida pelo meu rebento de seis anos (que é imediatamente repreendido a seguir, por repreender a mãe). Mas uma coisa é dizê-los, e ouvi-los, e outra é escrevê-los. A não ser que nos chamemos Manuel Maria Barbosa du Bocage, que esse tem estilo. Enfim, dá para perceber. Outra coisa que reparei (e acabo já) é que há por aí muito blogue inteligente, com bons conteúdos, e um layout assustador. Isto já não dá para perceber.

Ainda assim, (re)descobri um blogue altamente recomendável, chama-se prateleira de baixo e está cheio de bons livros para os brotos. A hora é propícia, uma história antes de dormir nunca fez mal a ninguém, apesar de haver pedopsiquiatras que dizem o contrário, por isso aqui fica. Boas noites.

(imagem de arquivo, de um caderno Galocha das Papelarias Emílio Braga —edição especial para A Vida Portuguesa— que foi o que se arranjou para ilustrar este post. E não fica nada mal.)

Anúncios

Respond to Queridos Palavrões

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s