O Caçador de Borboletas (Florença)

Estive a checkar o alfaiate e a sua namorada e não o vi por lá com a sua improvável fatiota. Hoje tenho pena de não ter tido lata para o fotografar, ou talento para o desenhar. Era um senhor florentino que trocou as tradicionais calças “caqui” à italiana (enroladinhas cá em baixo, deslizando rente à perna, mais desafogadas em cima, algumas giras, outras nem tanto) pelo short caçador de borboletas (também caqui), isso sim, acompanhado por umas meias de losangos Burlington, à antiga, que terminam mesmo antes do joelho. E aí termino também eu, enough, já vi o que tinha a ver, obrigada, embora ainda consiga reter, en passant, o blazer azul (e aos sapatos não cheguei, receio).

Tudo isto para dizer que depois de ver esta figura pensei seriamente em inaugurar uma secção de street style aqui no blogue. Para juntar aquela outra, que é ainda apenas uma ideia, sobre window shopping. Depois percebi que não teria paciência. E até já há quem faça o trabalhinho em Lisboa. E bem. E no Porto também. Não tão bem (e não é “capitalismo” é mesmo uma opinião).

Mas este senhor florentino que só podemos imaginar, porque não há registo fotográfico, nem ilustração que nos valha, fez-me pensar seriamente no que é ter estilo. E é isso: uma assinatura. A nossa. É passear-se nas ruas de Florença durante a Pitti Uomo (um acontecimento onde não há “penetras”, porque todas as lojas e marcas, das grandes às relativamente desconhecidas, estão abertas a toda a gente para previews e cocktails), com uns calções de caçador de borboletas e umas meias altas de losangos, no meio de Junho, e olhar para todos por cima do ombro. Sem pestanejar.

Guardo de Florença estas coisas improváveis, esta hautainerie natural. E as outras coisas ficam para outro post.

(na imagem: porque também vale a pena olharmos para cima, deixo esta fotografia roubada sem querer no corredor da Galleria degli Uffizi, onde é proibido tirar fotografias)

Anúncios

Respond to O Caçador de Borboletas (Florença)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s