Quatro Casas Portuguesas

Será que os mosquitos da Comporta resistem aos encantos destas casas dos irmãos Aires Mateus? São um dos quatro projectos de habitação que representarão Portugal na Bienal de arquitectura de Veneza, que arranca a 29 de Agosto. A exposição intitula-se No Place Like e deixa ver outras três casas portuguesas, com projectos de Bak Gordon, Carrilho da Graça e Siza Vieira. Mas há mais. Ou não fosse o subtítulo da mostra “4 houses, 4 films” (com aquela pausa de seriedade, à inglesa, pelo meio). Quatro artistas da praça (Filipa César, João Onofre, Julião Sarmento e João Salaviza) realizaram quatro filmes ficcionais que desvelam a relação destas casas com os contextos em que se inserem.

(na imagem, uma das casas na Comporta, dos irmãos Francisco e Manuel Aires Mateus, fotografada pelos arquitectos e facultada pela direcção geral das artes)

Anúncios

3 responses to Quatro Casas Portuguesas

  1. João

    Jamais nesse viveiro de mosquitos chikérrímos com o nome de Comporta mas, vamos levar a casa desse sítio e acreditar que é possível viver com “o amor e uma cabana”?
    “i and i”!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s