Sobre a Pele

E o post 300 vai direitinho para os Forma Fantasma, a dupla de italianos de influência holandesa que tem praticado convictamente o design orgânico mais literal com projectos de embasbacar.

Tive a sorte de os ver há uns anos na Rossana Orlandi e ainda sinto um arrepiozinho na pele quando penso na impressão que me causaram. Não me esqueço.

Sobre a pele fica também este projecto para a Fendi /Design Miami Basel. Chama-se Craftica, e como é costume nos Forma Fantasma explica-se em poucas palavras: “Uma investigação visual e táctil sobre a pele”.

(Visual e táctil… como não ir ver ( e sentir)?)

Inspirados na maneira como a pele evoca e representa as “relações complexas entre os humanos e a natureza”, os Forma Fantasma puseram-se à procura de todos os seus vestígios, da crosta terrestre ao fundo do mar, vegetal e animal, sobre o corpo de um salmão, ou abraçada a um sobreiro, a pele, que une e separa, transforma-se na última fronteira.

Nas mãos deles, damos o salto,  para descobrir objectos – de instrumentos a mobiliário – que partilham superfície e essência, insólita e crua, em combinações que aproveitam as sobras de pele descartadas das colecções da Fendi, para além de mármore, metal oxidado, madeira, ossos e vidro, em texturas insólitas.

Toquem, com os olhos.

Anúncios

Respond to Sobre a Pele

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s