Croissants e Cadeiras

“Na realidade”, como diz o meu filho G., na realidade, os croissants do Careca trazem um surpreendente número de visitantes a este blogue. Escrevo “surpreendente” porque num blogue cuja assinatura é “design, filhos e outras criaturas” mais provável seria que os top searches incluissem – é só uma ideia- a palavra “cadeira”. Por exemplo.

Mas é assim, chapéus há muitos, cadeiras também, e os croissants são manifestamente mais apetecíveis.

Sobretudo se forem do Careca.

Já vão longe os tempos em que a peregrinação à Pastelaria Restelo era diária. Depois da escola, com o meu pai, o meu avô, ou num pit stop repentino no carro da avó, sem quatro piscas e seguramente sem cinto no banco de trás.

Hoje, a vidinha afasta-me daquelas paragens. Mas há semanas em que me puxa para lá. Como esta: 2 vezes em 3 dias. Uma caixa de palmiers pequeninos, 2 palmiers size M, e 2 croissants depois (um foi para G. e tinha uma placa de açúcar a descolar-se) sinto-me leve. Redondamente leve.

Afinal, o que isto quer dizer é que croissants e cadeiras não estão assim tão longe. O design aproxima-os. Está na massa de uns e de outros. Como o livro Fabrico Próprio: o design da pastelaria semi-industrial portuguesa, tão bem demonstra.

Já está cá fora a segunda edição, revista e aumentada, ou seja, calórica comme il faut (e quando fotografarmos o livro, teremos novo post).

Tudo na dose certa. Como esta ilustração da série Paris New York: A Tally of Two Cities, de Vahram Muratyan, que também já deu um livro, da Penguin, e igualmente tentador. Um croissant aveludado.

Anúncios

Respond to Croissants e Cadeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s