Tiro e queda (Jean Jullien)

icon-06beach

Podiamos estar na Culatra, debaixo de uma tília em Azeitão, a ver baleias nos Açores, ou num lago de água gelada como o ilustrador francês Jean Jullien (aí em cima).

Em todos os sítios, desde que lá se estivesse, estar-se-ia bem, mas a verdade é que por estes dias é bom ser silly em Lisboa.

Foi só um intervalo. Entr’acte. Estamos de volta e este interregno, que não é morte, foi  um “só não ser visto”.

A imagem de verão de Jean Jullien pareceu-me do mais apropriado para um regresso ao Playtime, ainda que tímido.

Ignorante, alheada, descobri-o no Instagram e foi tiro e queda. Claro que um rapaz com 154k seguidores não é propriamente um desconhecido, mas para mim era, e isso é maravilhoso. Partilho-o por amor aos outros desatentos que eventualmente andem por aí. Cada desenho seu é uma epifania. Um raio de luz na manhã mais pesarosa. Um pózinho de camu-camu no sumo de laranja da alvorada.

Jean Jullien tem clientes de peso. Não os vou enumerar porque hoje estou do contra, isso seria publicidade gratuita e o que quero mesmo é que vejam Jean Jullien, que como é evidente pode flirtar à vontade com a sociedade do espetáculo, porque é um artista, e tem estatuto para isso. Mas vale a pena ver o show que montou na cidade italiana de Cremona (aí em baixo), ou a maneira como ocupou as paredes do super-chique Water Bar na Colette, em Paris.

Podem deleitar-se no site de Jullien (à maneira) e no tumblr que criou com Gwendal e Yann Le Bec. Quando for grande, quero ter um blog assim.

c22

Anúncios

2 responses to Tiro e queda (Jean Jullien)

  1. O vazio deste interregno cruzou-se com esta epifania… Melhor que isto só mesmo um araçá d’ água, na sombra de um repouso. Brasinha pertóde, Mad.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s