A Meditação, ilustrada

icon-13tumblr_inline_nwhcyv0kxa1qg82jh_500Já não sei como vim aqui parar, mas descobri o trabalho da ilustradora Yumi Sakugama por acaso e encontrei mais uma razão para agradecer ao Universo, que passa a vida a conspirar e às vezes prega-nos as mais agradáveis partidas.

Se calhar estou naquela fase Jungiana (ou era o Kierkegaard?) da mulher espiritual, mas a verdade é que quando nos tornamos inteiros (ou caminhamos para a “wholeness”) chegamos à conclusão que entre nós e aquela árvore não há grande diferença. Mesmo nenhuma.

Depois de ter publicado várias novelas gráficas adoráveis e cheias de sentido (I think I Am In Friend-Love With You é uma delas), Yumi Sakugama preparou uma espécie de guia visual para “aprender” a meditar (a partir da luminosa premissa de que há não há uma maneira correcta de o fazer). There Is No Right Way to Meditate começou por ser um comic zine e agora chega em versão hardcover, publicado pela Adams Media. O lançamento é a 1 de Novembro, falta pouco, mas folheando-o na Net dá para perceber que é maravilhoso. Finalmente, um self-help book comme il faut.

As ilustrações são lindas. Os textos cristalinos. Sakugama começa sempre pelas palavras, e depois concretiza-as em desenhos que sim, às vezes valem mais que mil delas.

Para quem nunca meditou, pode ser o livro perfeito para começar. Para quem já medita há algum tempo, é uma graça e um alento.

tumblr_inline_ntq3e5ehCB1qg82jh_500No Right Way.indd

Anúncios

Respond to A Meditação, ilustrada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s