Little Big Ear

icon-06SmallerObjects-Little-Big-Ear

Quem já cá anda há algum tempo e está de olhos abertos sabe que Deus só pode estar nas pequenas coisas. Por isso, a colecção da Smaller Objects, marca sueca fundada em 2015 pela celebrada tríade de arquitectos Claesson Koivisto Rune faz tanto sentido. De objecto em objecto, é uma sucessão de pequenas epifanias quotidianas. Mais interessados na perspectiva a longo termo, eles produzem objectos que duram. Não porque sejam especialmente resistentes, no sentido físico do termo (isso não sei), mas porque resistem, contrariando a instantaneidade, a imediatez esvaziada do mundo de hoje.

Quando vi esta chávena de café, chamada Little Big Ear e desenhada pelo Veneziano Luca Nichetto, percebi logo ao que vinha. A asa, como uma orelha onde apetece dar uma dentadinha, contém a área mínima necessária para segurar uma chávena entre o indicador e o polegar sem perder o equilíbrio. Não é preciso mais nada. A chávena, que parece uma microescultura de porcelana, é ao mesmo tempo delicada e robusta, e isso é tudo o queremos quando queremos um café. É um miminho. Uma perfeição.

(A minha bisavó dizia que os bebés perfeitos têm sempre as orelhas bem desenhadas. Sempre me pareceu um disparate, mas se calhar até é verdade. Podemos começar a adorá-los pela curva de uma orelha. E é só o princípio do milagre)

SmallerObject_LittleBigEar_cup2

Anúncios

Respond to Little Big Ear

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s