Abril, Domus Mil

icon-06

FABRICA_DOMUS_UCB_Pris object_designed by Sam Baron.JPG

A revista Domus, fundada em 1928, festeja o seu milésimo número com uma série de colaborações com os grandes do design reunidas no projecto Tribute to Domus, a decorrer na Semana do Design de Milão.

A Fabrica junta-se à festa e enche as montras da sua flagship de Milão, na centralíssima Piazza del Duomo, com uma homenagem ao colosso de revista e às cores da moda, que este ano, como já devem ter reparado, diz a Pantone são o rosa quartzo e o azul sereno (PANTONE 13-1520 Rose Quartz and PANTONE 15-3919 Serenity),

Juram-me que estas cores inspiram equilíbrio e serenidade e são por isso Zen. Tenho as minhas dúvidas. Para mim, Zen é laranja e amarelo. Imagino templos e sininhos meditativos. E aqui chegamos à peça que Sam Baron, director criativo da Fabrica, desenhou especialmente para a ocasião, revisitando o projecto This & That. Pris é um sino de vidro atravessado por uma flecha bicolor, que passa do azul ao rosa no ponto de intersecção. É bello, o bell. Muito mais tranquilos, respiramos fundo porque nele encontramos, à boa maneira Benetton, todas as cores do mundo.

DOMUS_UCB_Fabrica wall_UCB Flagship store Duomo_2016.JPG

Anúncios

Respond to Abril, Domus Mil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s