Milagre

 

icon-12

IMG_7006

Foi preciso um engenheiro para me garantir que cheia, a garrafa aguentaria no suporte. Não queria acreditar. Talvez porque cá em casa gostemos de ver a garrafa sempre meia vazia, contrariando o pessimismo do copo, que se quer meio cheio.

Uma garrafa a caminho de estar vazia é sempre bom sinal, prova de que a mesa se encheu, de que se esteve junto. O único cemitério que vale a pena é um cemitério de garrafas.

Por isso, foi com um misto de incredulidade, ignorância e fascínio que presenciei o milagre. E não foi por ser 13 de Maio. Fui ao supermercado, comprei uma de tinto, e fiz o teste. No suporte de cortiça da Materia, a garrafa fica equilibrada ao mesmo que tempo que parece flutuar. E não é mesmo isso que procuramos: o equilíbrio, enquanto se flutua?

Toda contente, agradeci mentalmente ao Sr. Engenheiro por me ilustrar nas leis da física, enquanto espero pelo momento de retirar a garrafa do suporte, abrir a pomada, deixar que respire e bebê-la, num qualquer “cunbíbio” que se avizinhe. Com o Montado e o Douro juntos à mesa, vai ser mesmo bioagradável.

Desenhado pelo japonês Keiji Takeuchi, discípulo de Naoto Fukasawa, o suporte para garrafa Tipsy, de aglomerado de cortiça, é a mais recente peça a integrar a colecção Materia, lançada pela Amorim em 2011 com curadoria da Experimentadesign. É o perfect companion para o porta-garrafas de James Irvine e as outras 23 peças de cortiça inéditas desenhadas por alguns dos melhores designers da actualidade.

 

 

 

 

 

Anúncios

Respond to Milagre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s