Amorzinho

icon-13

IMG_7058

Tenho o coração nas mãos. Desta vez, oh coisa rara, não é o meu, e é pelas melhores razões. Chegou pelo correio, num envelope pequenino como ele, dois dias depois de ter feito a encomenda. É o Little Miserable Book III da Mariana, a Miserável. Com o subtítulo “Impossible Kamasutra”, é um espécie de “Amores Difíceis” em miniatura, com poucas palavras e desenhos lindos, para variar. 

É um amorzinho, claro. Sempre na mouche. Em formato A8, abre-se como um fole, em concertina, embora a mim me lembre mais a melancolia do bandoneón argentino, só que com graça. Cada desenho vale por si, é uma história universal que abre as nossas histórias pessoais. Encadeadas, as ilustrações são uma história de amor (ou várias). Como as cartas, todas são bonitas. Estão lá todas as maravilhosas impossibilidades, da distância à rotina, dos obstáculos ao “bad timing”, do “someone else” ao “too many someone elses”. Também lá está a ideia que nestas coisas dos afectos, os verdadeiros, é sempre bom e recomendável atirar-se de cabeça. De outra forma, não teria graça.

87358-a65a5ebeba3446cb833f2cc1c073b385.jpeg

Para aligeirar a coisa, ou talvez para lembrar que o amor, mesmo miserável, é festivo no sentido em que vale sempre a pena, Mariana Santos envolve o livrinho em confetti. Ainda bem que a Mariana desenvolveu o seu gosto por “não saber desenhar”, como ela diz.  O que seria de nós se soubesse.

87358-3c14b26f3aac45db83946977cfd26d1f.jpeg

87358-6f449aaa6f14444aa0c9ed3f8535eff8.jpeg

Anúncios

Respond to Amorzinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s