Wild Thing (You Make My Heart Sing)

icon-06

Airbnb_DesignMiami__mullervanseveren (4)_preview-1

Para quem acredita, como eu, na importância de nos rodearmos de coisas belas (e exactas, e necessárias, no sentido em que abdicam do supérfluo) para sermos felizes, este projeto da dupla belga Muller van Severen para a Airbnb merece toda a atenção.

Não é o mais importante na vida, como é óbvio, mas ajuda imenso. Sobretudo a parte de nos libertarmos daquilo que está a mais. E de nos rodearmos de coisas belas que nos facilitam imenso a vida enquanto nos fazem companhia, só por estarem ali e serem belas. E silenciosas.

Airbnb_DesignMiami__mullervanseveren (5)_preview

Airbnb_DesignMiami__mullervanseveren (7)_preview.jpeg

Nesta instalação apresentada em Dezembro passado na Design Miami, aparentemente não há nada que esteja a mais (nem sequer a televisão, ainda que pudéssemos prescindir facilmente dela e ser incrivelmente felizes, mas isso não constitui novidade alguma). É uma réplica da sala de estar do apartamento do casal em Ghent, povoada de objetos – a que eles chamam Wild Things, porque sendo quotidianos, assumem uma dimensão inesperada que transcende a forma e a função – e feita de ligações, com narrativas visuais retiradas do seu universo pessoal, elementos sonoros, e tudo o que contribui para criar essa noção de espaço partilhado tão cara à Airbnb (e a todos os profetas da soi-disant shared economy).

Já agora, seria interessante perceber desde quando é que alugar é sinónimo de partilhar. Isto vale para apartamentos e carros.

Airbnb_DesignMiami__mullervanseveren (3)_preview.jpeg

Fien Muller e Hannes van Severen fundaram o estúdio em 2011 e desde então têm causado belíssimos estragos no mundo do design. Este mês, voltaram a casa para uma exposição apetitosa do seu mobiliário que é arte na galeria Valerie Traan. Enjoy.

(as fotos de A Wild Thing são de Elizabeth Lippman, em baixo, a exposição Fireworks na Valerie Traan)

foto_fireworks_OK-1-1024x767.jpg

Anúncios

Respond to Wild Thing (You Make My Heart Sing)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s