Postal de Verão #3

icon-09

IMG_8080.jpg

Agora que passou a bafa e sobrevivemos podemos respirar fundo – inhale, exhale – e retomar a vidinha. Cada um faz o que pode e eu regresso ao blogue abandonado, para afirmar que #printsnotdead e o blogging também não.

Só tem dias.

Escolhi esta fotografia da Ferraria porque fui feliz na Ferraria, em diferentes ocasiões, tempos e companhias, e acredito que devemos voltar aos sítios onde fomos felizes. Se possível, em carne e osso, sem ser por intermédio de uma fotografia, que como os retratos do Museu Nacional de Arte Antiga, é sempre uma presença ausente.

(voltaremos à belíssima exposição no MNAA, está até Setembro)

Também me pareceu apropriada porque apesar de, ajudando a maré, os banhos serem quentes e vulcânicos na Ferraria, sempre é mais fresquinho que o Alentejo em Agosto, debaixo de um Chaparro, debaixo de um lençol molhado, debaixo das estrelas a ver um filme num cinema ao ar livre.

E claro, nesta fotografia estão as crias, misturadas na multidão.

As crias trazem-me sempre as melhores surpresas. G. interrompe a sua fleuma adolescente para registar coisas tão límpidas quanto: os velhotes sentados ali na esquina a não fazer nenhum na verdade estão ocupadíssimos no chill. S., a caminho da praia, interroga-se (e a mim por contágio ou simplesmente por ainda estar convencido que as mães têm sempre resposta para tudo) se os homossexuais se casam ambos vestidos de homem (de smoking, diz ele) ou um de homem e outro de mulher. Isto acontece mesmo antes de querer saber o que é isso da disfunção eréctil. E eu explico tudo o melhor que posso e sei,  que os homossexuais (masculinos e femininos) se casam como lhes der na real gana, que a disfunção é o contrário de função, e a ereção blá blá blá (mas porque é que não perguntam estas coisas aos paizinhos?) antes de indagar, por meu turno, se não andará porventura a ver YouTube a mais.

E assim andam as coisas animadas. Temos ido à Comporta saltitar no Verão. As cigarras não se calam. Já se respira mas está um calor do cacete e aqui o espaço é muito, o tempo é outro.

Voltamos depois do intervalo.

Anúncios

Respond to Postal de Verão #3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s