Entr’acte

icon-09

IMG_20190409_115231_resized_20190429_075021450

Disse que voltaríamos a seguir ao intervalo, só não sabia que seria um intervalo tão longo.

Cinco meses é muita fruta, uma estação inteira, mas se a iurnata e’nu muorzo,  o Inverno é uma dentada e este já passou.

Foi duro? Não, comparado com outros bem mais rigorosos que passaram. Foi frio? Pois claro, sobretudo aqui neste interior adormecido, mas o Universo brinda-nos com os mais proveitosos presentes, como esta salamandra robusta e generosa. Logo a seguir ao cão, este bicho de metal é capaz de ser o melhor amigo do homem.

Apesar do calorzinho, do aconchego do lar, do crepitante azinho a aquecer-me os pés, não me deixei dormir. Mesmo sem ter medo, adoptei um cão (ou foi ele que me adoptou, fiel cruza de pointer ou perdigueiro, consoante estivermos acima ou além do Tejo). Finalmente tive tempo, e espaço – ou vagar, que desconfio ser uma mistura dos dois – para parir de novo, já não um rapaz, que se há de fazer homem, mas uma outra criatura  (pesava 217 páginas ao nascer). Estive lendo, comendo e bebendo, respirando. Provei gnocchi fritti e amei. Vi filmes lindos e amei. Tomei um banho de mar.

(a fotografia é uma selfetti tirada em Milão, na bonita exposição da revista Elle Decor sobre lugares de trabalho. Voltamos a seguir a um brevíssimo intervalo).

Respond to Entr’acte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s