Barriga

icon_10

 

5599BF86-280D-4E60-A9D4-F07E53052D5B.JPG

Narizinho nasceu num dia lindo, logo pela fresca para aproveitar todas as horas que tinha pela frente nesse primeiro dia, não as 24 porque foi pelas oito que pela primeira vez viu o mundo, oito e vinte e um para ser mais precisa, viu ou cheirou e sentiu pois não me lembro de nesse dia o rapaz ter aberto bem os olhos, embora seja possível que assim o tenha feito, sem que eu reparasse, ou o seu amoroso pai, tão ocupados estávamos a venerar a criatura, a sua respiração tranquila, nem com mil anos de Pranayama sou capaz de lá chegar, barriga cheia e inspira, umbigo para trás e deita o ar fora, e as mãozinhas fechadas, os braços como um halterofilista descansado, a agarrar um peso invisível suspenso nas pestanas, um braço de cada lado da cabecinha tão redondinha, e aquela testa inteligente, tão pequenino e o discernimento que anuncia, que doçura e que perfeição, e na boca um morango que apetece comer e beijar, narizinho.

Narizinho fez um bom trabalho, foi uma santa gravidez e depois das contracções e dos empurrões, dos atropelos para controlar a respiração, dos insultos ao anestesista, das mãos apertadas e dos sorrisos cansados, o bebé ajudou a mãe, e pôs-se ele também a fazer força, deslizando pelo milagroso canal, um, dois, três, e está cá fora para comer o mundo.

Pela rádio ouve-se Police. Na véspera fiz pesto para o jantar. O meu filho está deitado sobre o meu tronco e eu sinto-me cheia e radiante como nunca me senti antes nem sentirei depois, apesar de já não ter o rei na barriga.

(o Útero aí em cima é da Branca Cuvier, artista querida, mãe e mulher de armas e segredos. Obrigada Branca!)

Respond to Barriga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s